Seminário sobre empregabilidade será realizado em Afonso Cláudio e Santa Maria

Escrito por em 28/03/2022

Os municípios de Afonso Cláudio e Santa Maria de Jetibá receberão os ciclos da conferência “Ao trabalho: Seminário Regional de Empregabilidade, Ocupação e Geração de Renda”. A ação é promovida pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), por meio da Subsecretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Subtrab). As atividades acontecerão nesta terça-feira (29), em Afonso Cláudio, e na quarta-feira (30), em Santa Maria de Jetibá.

A proposta da iniciativa é percorrer todas as microrregiões do Estado, a fim de compreender as singularidades dos diferentes contextos e territórios no âmbito da empregabilidade. A partir desse conhecimento, será feita a construção de estratégias que fomentem a geração de emprego e renda de modo planejado, sustentável e com ampla participação dos trabalhadores, dos empregadores e do poder público.

Ao final do ciclo das conferências, os resultados vão servir como base para gerar o Diagnóstico da Empregabilidade, Ocupação e Geração de Renda do Estado do Espírito Santo. Esse documento, com o “Pacto Interinstitucional Pela Promoção do Trabalho, Emprego e Renda no Estado do Espírito Santo”, norteará uma agenda conjunta e colaborativa que tem como premissa a necessidade de estabelecer e estreitar parcerias entre o Estado e as organizações e instituições que podem ampliar e qualificar o mercado de trabalho capixaba.

De acordo com o subsecretário de Estado de Trabalho, Emprego e Geração de Renda da Setades, Odmar Péricles do Nascimento, as conferências representam uma excelente oportunidade de sofisticar e tornar mais eficazes as políticas públicas voltadas para o trabalho e ocupação.

“A construção do Plano Estadual de Promoção do Trabalho nos permitirá planejar investimentos, parcerias e construir estratégias de criação, ampliação e proteção do mercado de trabalho capixaba. Atualmente, vivemos um momento econômico desafiador em todo mundo. O Governo do Estado está atento e entende que o planejamento estratégico voltado para a empregabilidade se faz essencial. Por isso, iniciamos o processo de construção do plano”, informou.

No calendário do seminário, os novos ciclos acontecerão nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Anchieta, Colatina, Linhares, Cariacica e Alegre.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Mais FM 88

Faixa Atual

Título

Artista

Background