Viana Vacinada: 2ª dose pode ser antecipada para 8 de agosto

Escrito por em 06/02/2020

A aplicação da segunda dose da Astrazeneca no projeto Viana Vacinada – que pode ser antecipada para o dia 8 de agosto. Mais de 80% da população do município já está vacinada contra o novo coronavírus e, a partir de agosto, a cidade já deve começar a sentir os efeitos positivos da imunização em massa.

A informação foi passada pelo secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, em uma entrevista coletiva que aconteceu nesta segunda-feira (21).

“Nós solicitamos à Comissão Nacional de Pesquisa a antecipação da D2 para o prazo de 8 semanas, de maneira que consigamos alcançar no dia 8 de agosto o ‘dia D’ da segunda dose do projeto Viana Vacinada”, disse o secretário.

Ainda de acordo com Nésio, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) está aguardando respostas da Comissão sobre a antecipação para que os participantes possam ser informados.

Fernandes explicou que mais de 18 mil pessoas foram alcançadas com a meia dose da vacina desde o início da vacinação. Além delas, quase 23 mil receberam a dose padrão, o que representa 80,52% de cobertura vacinal com a primeira dose.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Mais FM 88

Faixa Atual

Título

Artista

Background