Emoção marca o Circuito Capixaba de Montanhas em Afonso Cláudio

Escrito por em 01/09/2021

A 3ª Etapa do Circuito Capixaba de Montanhas, que aconteceu neste domingo (22), na Rota Vale do Empoçado, em Afonso Cláudio, reuniu atletas de todo o Estado e foi o divisor de águas para mudança de hábito, produzindo histórias de superação na vida de diversos Afonsoclaudenses.

É o caso do André Siqueira de Araújo, 34 anos, morador do Distrito de Fazenda Guandu. Casado e pai de um menino, ele intensificou sua rotina com treinos que fizeram toda diferença em sua participação na prova.

André conta que durante 30 dias, entrou em uma rotina de exercícios com caminhada e corrida, sempre às 5h30. Ele lembra que das 7h às 18h se dedicava ao serviço de consultor de vendas e quando retornava para casa, dividia o tempo restante entre família, estudo e lazer. Aos finais de semana os treinos foram intensificados em subida de montanhas.

O jovem se emocionou ao concluir o percurso após os 30 dias de preparação.

“Estou muito feliz ao terminar os 14km de prova no meu tempo. É emocionante chegar ao final após 30 dias de batalha contra o sedentarismo. Foram anos dando uma desculpa e hoje estou vivendo essa experiência. Tem uma frase que me marcou e quero compartilhar com todos: se eu consegui, você também consegue!”, disse.

André relatou que após a experiência, vai se dedicar cada vez mais aos exercícios e vai usar sua história de superação para motivar outras pessoas.

Fonte: Prefeitura de Afonso Cláudio


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Mais FM 88

Faixa Atual

Título

Artista

Background