Afonso Cláudio adere ao programa Saúde na Hora

Escrito por em 09/11/2021

Divulgação Prefeitura de Afonso Cláudio

O município de Afonso Cláudio aderiu ao programa Saúde na Hora, do Governo Federal e oferece aos munícipes atendimento em horário estendido das 7h às 19h, na Unidade Hilton Lopes Vieira, no centro da cidade.

Segundo a secretária de Saúde, Carolina Dias Gomes, o programa representa uma importante conquista para a saúde municipal.

“A habilitação de Afonso Cláudio no programa do Ministério da Saúde, chamado Saúde na Hora, possibilitou a Secretaria Municipal de Saúde a manter as portas da Unidade abertas por um horário maior que o de costume, podendo, dessa forma, ofertar atendimento em horário estendido à todos, principalmente para aqueles usuários que têm dificuldades de procurar a Unidade de Saúde no horário comercial. Estamos muito felizes e esse é um avanço importante na nossa busca incessante por ampliar o acesso da população  à Atenção Primária”

A Secretaria Municipal de Saúde fez a solicitação junto ao Ministério da Saúde para a adesão ao programa logo no início do ano, podendo comemorar a habilitação agora no último mês de setembro e o início das atividades ocorreu em 04 de outubro.

Com relação à APS, Atenção Primária à Saúde, a secretária explica que é a forma mais coesa e efetiva que o município tem de atingir a longo prazo uma assistência de qualidade para os munícipes.

Com a adesão ao programa Saúde na Hora, o município oferece na Unidade de Saúde Hilton Lopes Vieira, em horário estendido das 7h às 19h, consultas médicas e atendimentos de enfermagem como a realização de testes rápidos, vacinas de rotina e curativos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Mais FM 88

Faixa Atual

Título

Artista

Background