Resumo de ‘O Sétimo Guardião’ da semana de 17 a 22 de dezembro

 

17 Dez
Segunda-feira

Luz enfrenta Valentina. Laura questiona Valentina sobre seu apoio ao casamento de Luz e Gabriel. Eurico decide nomear Júnior como Secretário de Educação e Cultura de Serro Azul. Stefânia afirma a Ondina que viverá com João Inácio. Lourdes Maria promete ajudar Laura a afastar Luz de Gabriel. Nicolau agride Atalla, e Afrodite repreende o marido. Nicolau vai ao cabaré de Ondina. Valentina ordena que Sampaio elimine León. Gabriel procura Milu.

18 Dez
Terça-feira

Milu aconselha Gabriel a esperar os resultados do exame de DNA para voltar ao casarão de Egídio. Judith investiga o túnel secreto no casarão. Marilda imagina Fabim ao olhar para Eurico. Lourdes Maria revela a Raimunda que está se relacionando com Olavo. Milu comenta com Feliciano que Valentina sabe sobre o segredo do casarão. Afrodite afirma a Diana que ela voltará para o caratê. Firmina questiona Neide sobre o homem misterioso que a engravidou. León ataca Sampaio.

19 Dez
Quarta-feira

O homem encapuzado agride Sampaio, e Geandro o vê. León se aninha aos pés de Luz e Gabriel. Geandro revela a Júnior que viu o rosto do homem encapuzado. Sampaio afirma a Valentina que León o atraiu para uma armadilha. Marilda explica a Valentina seu plano para explorar a fonte. Afrodite exige satisfações de Nicolau sobre sua noite fora de casa. Laura investiga a origem de Luz. Guilherme não aceita a união de João Inácio e Stefânia, que deixa o cabaré.

20 Dez
Quinta-feira

Gabriel se emociona ao confirmar que é filho de Egídio. Milu, Ondina e Feliciano pressionam Aranha para contar a Gabriel sobre os guardiães, mas o médico insiste em falar com Machado. Afrodite acerta com Atalla o retorno de Diana para a equipe de caratê. Rita de Cássia descobre que Machado ameaçou Leonardo. Laura revela suas descobertas sobre Luz para Lourdes Maria. Sampaio percebe que perdeu sua arma ao lutar com o homem encapuzado. Machado diz a Eurico que os guardiães estão desconfiando de sua lealdade.

21 Dez
Sexta-feira

Stefânia se muda para a casa de João Inácio. Gabriel comprova a Judith que é filho de Egídio e pede para ver o interior do casarão. Peçanha apreende Sampaio, e Machado alerta Valentina. Mirtes enfrenta o médico e decide deixar o hospital. Eurico e Marilda garantem a Valentina que Gabriel não se apossará do casarão de Egídio. Valentina se surpreende com o novo visual de Marcos Paulo.

22 Dez
Sábado

Eurico desconfia do interesse de Fabim por Marilda. Mirtes decide subir ao palanque de Júnior. Afrodite exige que Nicolau assine o contrato de caratê de Diana. Ondina se revolta contra Mirtes, e Milu e Feliciano a contêm. Mirtes passa mal, e Aranha decide levar a mãe de volta ao hospital. Júnior anuncia a desapropriação do casarão de Egídio. Júnior ameaça Luz e Gabriel. Eurico anuncia a chegada da telefonia celular a Serro Azul. Feliciano conta a Milu e a Ondina o motivo de Eurico estar ao lado de Valentina. Patrício se oferece para ser o advogado de Gabriel.

 


Resumo de ‘Espelho da Vida’ da semana de 17 a 22 de dezembro

 

17 Dez
Segunda-feira

Cris pede perdão a todos pelo atraso e inventa uma desculpa para Alain. Isabel se aproxima de Sheila. Alain se emociona com a interpretação de Cris. Cris afirma a Margot que ama Alain e Danilo, cada um em uma dimensão do tempo. Josi confronta Cris sobre o vestido original de Julia. Lenita expulsa Emiliano de sua casa. Américo pega o dinheiro das obras na igreja com Padre Léo. Isabel redige uma matéria sobre o atraso de Cris nas filmagens com codinome. Alain procura Dalton.

18 Dez
Terça-feira

Dalton garante a Alain que não há nada de errado com a saúde mental de Cris. Mariane e Josi aprovam a matéria misteriosa de Isabel contra Cris. Pat consegue se reaproximar de Mauro César. Sheila aconselha Flor a ficar perto de Isabel e Priscila. Sheila insinua que Cláudio está interessado em Josi. Isabel vê Cris na casa de Julia e conta para Alain. Josi descobre que Isabel e Alain ficaram juntos. Alain confessa a Bola que pensa em preparar Mariane para interpretar Julia.

19 Dez
Quarta-feira

Isabel reclama por Priscila não aceitar Alain como seu pai. Mariane ironiza Josi quando a amiga comenta sobre o interesse de Cláudio por ela. Cris/Julia lê uma correspondência de Eugênio e desconfia ao ver o nome de Maristela. Sheila relata os acontecimentos do set de filmagem para Isabel. Pat se enfurece ao ver Gabi com Mauro César. Américo aposta no pôquer. Cris/Julia apresenta Dora e Lucas a Hildegard. Cris/Julia se surpreende ao descobrir a identidade de Augusto, pai de Danilo.

20 Dez
Quinta-feira

Dora se enfurece com o desprezo de Gustavo. Alain pensa no que Cris lhe disse sobre viajar no tempo. Cris retorna ao presente e questiona a Guardiã sobre Maristela. Neusa lamenta com Tavares e Michele a sabotagem de Solange à sua estreia no cinema. Cris revela a Margot suas novas descobertas sobre o passado, e diz que sonhou com Vicente. Cris discute com Alain. André procura Alain.

21 Dez
Sexta-feira

André aconselha Alain sobre Priscila, mas o diretor se irrita. Margot conversa com Vicente, sem perceber que ele está a seu lado. Ana se surpreende com o comportamento de Américo frente ao Padre Léo. Alain revela a Bola que é pai de Priscila. Mariane e Marcelo assumem seu romance diante dos repórteres. Lenita se insinua para Jorge. Alain afirma a Isabel que deseja se aproximar de Priscila. Priscila surpreende Alain com Isabel.

22 Dez
Sábado

Priscila se revolta contra Alain, e Isabel repreende a filha. Alain acredita que Cris e Margot falaram de sua vida para André, e reclama com a ex-noiva. Edméia/ Grace questiona Ana sobre Américo, e afirma que deseja se aproximar do antigo amor. Margot se emociona ao ver Carmo interpretando Hildegard. Lenita confessa a Gentil que sabe que foi Isabel quem escreveu o artigo para prejudicar a carreira de Cris. Isabel vê quando Cris entra na casa de Julia. Alain tem uma visão de Felipe e se acidenta.